10 maio 2009

Parabéns a mim

15 horas do dia 10 de Maio de há 34 anos, em Tourcoing (França), nascia um ruivo que se havia de chamar Joel Pinto. Joel, em homenagem a um colega de tropa que o meu pai teve em Moçambique; Pinto, nome de família. E ainda bem que quis o destino (melhor dizendo, o responsável ao equivalente cá à Conservatória Civil), que o apelido da minha mãe também fosse incluído no meu nome, pois por vontade de ambos, seria esse apenas o meu nome.

Pois é, os anos começam a pesar e os cabelos brancos começam já a aparecer. O problema é que, quando forem muitos, não há tinta desta cor para os cobrir e aí é que vão ser elas. Mas adiante...

São já 34 anos de uma vida com muitos altos e poucos baixos; não tenho tido razão de queixa, não fossem os desaguisados que a vida nos prega (a quem não prega!!) e tudo era um mar de rosas.

Por este meu cantinho passam poucos mas maravilhosos amigos: uns, aqui comentam o que me vai na alma; outros, comentam quando estão comigo ou quando me telefonam. Enfim, cada um se exprime como melhor lhe convém e deixo aqui um obrigado a todos eles e o agradecimento por, cada um deles, à sua maneira, ser como é.

Não tenho muitos amigos, confesso. Conto-os pelos dedos de uma mão, e acreditem que ainda me sobram dedos!! Os amigos verdadeiros, aqueles com quem contei no passado e que posso contar para o resto da minha vida, esses sabem bem quem são.

Por isso mesmo, acreditem que é do fundo do meu coração que eu digo que dou mais valor ao facto de um amigo se ter esquecido do meu aniversário, do que ter recebido mensagens de supostos amigos que o não são; ou até mesmo, ter recebido mensagens de amigos com quem já não falava há quase um ano, do que daqueles que se dizem meus amigos. Não é à toa que neste meu blogue coloquei a seguinte frase: "Analisa bem quem é teu amigo, porque se o consideras como tal e ele não o é, pode bem tornar-se no teu maior inimigo...". Não há nada pior no mundo do que pensarmos ter um amigo, e ele se tornar nosso inimigo, em todos os aspectos, do dia para a noite.

É como as prendas: não lhes dou a devida importância. Gosto de as receber, como qualquer um, mas não é coisa que esteja à espera de receber, principalmente de um amigo. Sou daquele género de pessoas que gosta mais de dar do que de receber...

Posto isto, para os meus verdadeiros amigos, aqui deixo um abraço do tamanho deste mundo e mais metade do outro; para os restantes, deixar um bocadinho de nada já é bastante demais!!

P.S.: Quem não me deu os parabéns e se enquadra na lista dos restantes, pode sempre enviar-me, via CTT, uma prendinha. Não sabes o que me dar? Lê este post; sempre dou uma ajudinha...

6 Comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Cummmmmmmmmmmmmm caneco!!!!!!!!

Joel PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!
PARABÉNS
PARABÉNS
PARABÉNS
PARABÉNS
Andei tão ocupada ontem que não "te li" no reader!

Beijo enorme amigo

Joël Pinto disse...

Olá Paula...

Tu, amiga, estás incluída no primeiro lote!!
Espero que o teu domingo tenha sido calmo e tenhas colocado os teus trabalhos em dia.

Jinho grande.

P.S.: Quem vai ser a aniversariante para a semana??

Maria Paula Ribeiro disse...

;-) Ontem li uma carrada de exercícios de astrologia lol

Para a semana? A Graça???? é 20 ou 21? esqueço-me sempre... e a tua mana???? Também é por estes dias, lol

Jinhos

Joël Pinto disse...

É a 23...

Temos a Graça (a 21, acho...) e Vossa Excelência, ou pensas que eles te passam ao lado??

Era bom, era...

Maria de Fátima disse...

Olá Joel muitos parabéns ainda que atrasados.Espero que esta data se repita por muitos e bons anos.Beijinhos.

Joël Pinto disse...

Olá Fátima.

Apesar do meu atraso, obrigado pelo comentário e pelos parabéns.
Beijinhos...