15 maio 2009

Eurovisão 2009

Por incrível que possa parecer, a música que este ano representa o nosso país foi qualificada para a final do próximo sábado da Eurovisão da Canção ,que este ano é organizada pela Rússia.
Assim, vamos poder, no próximo sábado, assistir a nova interpretação de "Todas as Ruas do Amor", da autoria de Pedro Marques, naquele que é o maior palco construído para este tipo de festival.

Já aqui o tinha dito e repito: este género de música (entenda-se, a nossa), não vai longe na Eurovisão, mas ouvindo todas as músicas a concurso, a tónica dominante é a de haver poucos géneros musicais e, cada vez mais, apostar-se no espectáculo, na imagem de palco e em coreografia arrojadas, do que nas músicas que se apresentam ou mesmo nas respectivas letras.
A beleza que o Eurofestival da Canção tinha, era a de que cada país interpretasse as respectivas músicas na sua própria língua; agora, cada um pode cantar na língua que quer e bem lhe apetece e, assim sendo, a maior parte do que se assiste, é músicas em inglês, inglês e inglês. Independentemente destas "modernices", o que é certo é que a Eurovisão ainda consegue ser daqueles acontecimentos que prende muita gente ao sofá; eu por mim falo.

Por isso, no próximo sábado, faça chuva ou faça sol, eu lá estarei, de telemóvel desligado e completamente apagado para o mundo, sintonizado na RTP e no site oficial. E não adianta barafustar nem me contrariar: para mim, a hora da Eurovisão é sagrada e não faço nada de nada... incluindo o jantar; só depois de conhecer o vencedor (que espero seja Portugal), é que vou encarar os tachos e panelas. E ainda assim, vou pensar sobre o assunto.

Que vença a melhor música; que vença Portugal (apesar de achar que a música não vai lá, vou torcer pelo nosso país)...

0 Comentários: