23 outubro 2008

O Governo decidiu...

... e já está decidido.


Os aumentos para este ano são de 2.9% e os sindicatos já se preparam para novas manifestações. Nada a que já não estejamos habituados, neste país de brandos costumes, plantado à beira-mar. Já começa a cansar o actual estado de coisas por que vamos vivendo e sobrevivendo, ano após ano, seja com crise, seja sem crise.




Já estou a ver as grandes faixas pintadas de preto, com o povo a sair à rua, a içar os cartazes de protesto...

Já estou a ver as grandes parangonas a insultar os ministros e o povo a chorar aos microfones das televisões a lamentar-se que não consegue sobreviver com o salário mínimo...

Já estou a ver a corrida aos bancos com o povo a querer renegociar os créditos a habitação, a aproveitar a nova lei que lhes permite pagar menos pela mesma casa...

Já estou a ver as publicidades em tudo o que é lugar a incentivar o povo a pedir emprestado e pagar daqui a uns meses...

Já estou a ver as novas campanhas publicitárias dos bancos, com o Ronaldo, o Scolari, o Jorge Gabriel e o Mourinho, a dizer ao povão que naquele banco é que é bom... sim, aqueles bancos a quem o Governo ajudou para sair da falência e que continuam a gastar as poupanças que o povo lá deposita em atractivas campanhas publicitárias...

Já estou a ver o povo a marcar férias para as Canárias ou para a República Dominicana...

Já estou a ver o povo a contrair mais um empréstimo para pagar as tão merecidas férias... agora que o Governo está a ajudar no pagamento do crédito à habitação...



É isto, meu povo... é mais do mesmo e com os mesmos sempre a reclamar. E assim o país lá vai levando a cruz ao seu calvário, à espera de melhores dias. É uma tristeza mas é o que somos e, quem sabe, aquilo que merecemos ser.



Já não adianta! Portugal e os portugueses sempre se acomodaram à mediocridade do "logo se vê" e não há volta a dar.



Algum iluminado que por aqui passe e me diga que eu estou errado??

2 Comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Olá Amigo,

Claro que estás tão certo quanto errado! :)

Jinho grande

Joël Pinto disse...

Paula,

Queres fazer o favor de te explicar??

Jinhos