01 março 2009

Banhada Festivaleira



Antes de ler o texto que a seguir se segue, convém esclarecer que a imagem está desfocada de propósito. Pelos lados da RTP, as coisas nãoestão só cinzentas, como também carregadas de negras nuvens.

Mais um ano e mais um Festival da Canção. E, para variar, mais uma banhada, exactamente igual à que ocorreu há 3 anos, quando Portugal foi representado pelas paupérrimas Non Stop, em detrimento da Vânia.

E a Europa volta a rir a bandeiras despregadas depois do flop que foi mais uma edição do festival. Quer-me com isto parecer que é intenção da RTP passar uma péssima imagem do país que somos e não quer ganhar um concurso europeu de canções.

Quero com isto dizer que há músicas bonitas e há bonitas horrorosas (aquele loiro é por demais deprimente para a minha alma), da mesma forma que há músicas festivaleiras e há outras que são autênticas palhaçadas para serem levadas lá fora e para apresentarmos a milhões de europeus como o melhor do nosso país.

Independentemente das características e qualidades que a Luciana Abreu possa ter como pessoa e como mulher, é indiscutível que a canção apresentada por ela era a melhor para ser levada lá fora; o público votou e assim o decidiu. No entanto, a RTP voltou a frustrar as intenções do Zé Povinho, quandovoltou a nomear um Juri que ninguém sabe por quem é composto e decidiu escolher outra canção.

Volto a dizer que a música escolhida não é má; mas não é festivaleira e não fica no ouvido de ninguém. E, mais um ano, e lá vamos ficando (há 45 anos) na cauda da Europa.

E depois ainda culpam a crise!!!

0 Comentários: