Leia mais: http://www.mundodarkness.com/2010/07/codigos-bloquear-conteudo-no-blog.html#ixzz0xHGCB0DY
"Analisa bem quem é teu amigo, porque se o consideras como tal e ele não o for, pode muito bem ser o teu principal inimigo"

Anónimo
_____________________________________________

Animais abandonados

É sempre triste e revoltante falar-se neste tema. E, mais uma vez, a minha alma fica parva por ver que há ainda gente neste mundo capaz de cometer atrocidades com os nossos amigos de 4 patas.
Ontem, junto à saída da A29, no nó de São Félix da Marinha/Granja, local por onde passo todos os dias, foi deixada uma caixa de cartão, coberta por um plástico preto. Dentro da caixa, para não variar, estava uma cadela rafeira e umas quantas crias ainda pequenas.
Será que as pessoas que cometem tamanha desumanidade não sabem que, se não podem, não devem ter um animal em casa? E, pior do que isso, deixar engravidar uma cadela? Para quê? Para depois a abandonar aos quatro ventos?
Hoje, ao passar por esse mesmo local, já não vi, nem a cadela, nem as crias. Quero pensar, lá no meu íntimo, que uma alma caridosa passou por lá e encaminhou os pobres bichos para um centro qualquer de adopção de animais ou, quiçá, conseguiu arranjar novos donos para os pobres coitados.
Acredito que seja isso que tenha acontecido, até porque, a 300 metros dali está uma escola secundária e por ali passam centenas de crianças por dia; pode ser que uma delas se tenha sensibilizado e salvo aqueles pobres animais de morrerem atropelados.
Dá vontade de perguntar: afinal, quem é o animal?

1 Comentário:

Maria Paula Ribeiro disse...

Oi oi,

Sabes bem qual é o meu estado de alma nesse assunto.

Haja esperança que um dia possamos mudar alguma coisa...

Nem que seja no futuro que a nós não os pertencerá...

Abraço grande amigo.

On line

Visitantes

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Vieram cá parar...

Blog protegido anti-cópia

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

Direitos de Autor

Estão proibidas quaisquer cópias e/ou utilização de texto e imagens sem prévia autorização do Autor. Para o contactar, utilize, por favor, o respectivo formulário, disponível neste sítio.
Ocorreu um erro neste dispositivo

Top Comentários

Pensamento

Ninguém é pobre, senão de Espírito...

  ©Template by Dicas Blogger. Modificada e adaptada por Joel Pinto

TOPO