25 novembro 2009

Insónia

Já passa das 2 da manhã e eu não consigo dormir. Lá fora está a chover e na televisão, a mesma porcaria de sempre. Não consigo dormir, não me apetece continuar a escrever o livro que há dois anos não me sai da cabeça.
Falta-me inspiração, falta-me tempo, falta-me disposição.
Quem sabe se, depois do Natal ou quando acabar de remodelar a minha sala, a vontade não volta e vejo, finalmente, a minha obra acabada. É uma linda história; uma história de amor, como tantas que por aí há e que têm os seus altos e baixos.
Mas enquanto o sono não me procura, aqui estou eu, a escrever o que me vai na alma. Já decidimos a cor a usar e o papel de parede a colocar: caríssimo!! Nunca pensei que um simples rolo de papel pudesse custar tanto dinheiro, mas acho que vai valer a pena.
A disposição dos móveis já está decidida e o resultado final vai ficar bonito. Aja também vontade de arregaçar as mangas e deitar mãos à obra que tudo se resolve em menos de nada.
Enquanto o sono não chega, que hei-de eu fazer senão pensar? Daqui a pouco vou ter que me levantar para mais um dia de trabalho... o inferno do trânsito e do pára-arranca; os mal dispostos e os mal educados com quem vou ter que lidar com um sorriso de orelha a orelha.
Credo!!
E enquanto o sono não se acerca de mim, vou tentando pensar em outras coisas; a boa notícia que a minha tia Mindinha me deu; as más que ainda persistem ao redor da minha tia Teresa (para mim, Teresinha); esta tosse que já dá cabo de mim (é mais pelos cigarros do que pela gripe); a provável vinda do Rafael neste Natal...
Será que é de tanto pensar que o sono bate a outras portas e não à nossa? Já pensei em tomar um Xanax, mas certamente que não iria acordar ao som do estridente despertador quando faltarem 15 minutos para as 8, mas acreditem que a tentação é grande... Já pensei em ir forrar o estômago com qualquer coisa, mas por agora acendo mais um cigarro.
Amanhã logo se verá e por agora vou mesmo para a cama. Vou passar ainda pela cozinha, antes de dar mais umas voltas na cama e pensar um pouco mais.
Mas pensar em quê?
Ah, já sei...
Sonhos felizes para todos, porque amanhã é outro dia!!

3 Comentários:

Anónimo disse...

Olà Joel tens razao ate eu jà nao durmo mas tenho mais uma boa noticias nos vamos ai passar o Natal fiquem bem e bjs a todos ate....

EMILIA

Joël Pinto disse...

Que fixe...
Já vamos encomendar as prendas para o Rafael lolol

Beijinhos

ribeirourl disse...

Obrigado ate là fiquem bem bjs...