07 junho 2009

Saudades

A passada sexta-feira foi um dia triste para mim... Depois de ter estado um dia inteiro em trabalho de parto, a minha menina Cruela partiu em direcção a outro mundo, a outra luz.



Foi uma cadela que eu sempre gostei e que veio substituir no meu coração a Camila, irmã do Óscar, morta atropelada por uma motorizada, há quase sete anos.

A Cruela nunca foi dada a limpezas, confesso, nem a ser nada limpa. Guardo com amor esta fotografia, numa pose que ela gostava e se sentia confortável: singela e como só ela, deitada em cima dos meus pés. De nada adiantava ralhar ou afastar os pés; ela acabava sempre por se deitar em cima de um deles, ou melhor ainda, dos dois.

Ladrava como só ela sabia e era a primeira a dar sinal de visitas ou de gatos no jardim. Quantas vezes, já deitado, tive que me levantar para a mandar calar...

Quando a fui encontrar, já morta, ainda tinha ao seu lado um cãozinho vivo. A sempre disponível avó Diana cuidou dele por 24 horas e gerou leite para o amamentar, mas o pobre coitado também se despediu deste mundo.

Resta-me agora o consolo de brincar com os restantes cinco e, quem sabe, se não vai ser agora que eu vou concretizar o meu grande desejo de ter um pastor-alemão...

2 Comentários:

Maria de Fátima disse...

Olá meu querido Joel como eu entendo a tua dor.Sempre fui criada com animais, principalmente cães e gatos.Na minha vida já perdi 3 cães e 6 gatos, actualmente tenho 1 cadela e 1 gata.Os animais fazem parte da nossa família, são a nossa companhia e a nossa alegria.Como eu costumo dizer só lhes falta mesmo falar.Beijocas grandes e fofas e bom fim de semana.

Joël Pinto disse...

Olá Fátima...

Desculpa o meu atraso mas nem tenho vindo aqui ao blogue.
Obrigado pelo comentário e é mesmo triste perder-se um cão ou um gato...

Beijinhos