24 junho 2009

Flores do meu jardim

Dizem que as flores são o elo de ligação do Céu com a Terra; se é verdade ou não, eu não sei, mas hoje apetece-me mostrar-vos algumas (poucas) das flores que eu tenho no meu jardim.
Comecemos pela mais esquisita delas todas; não sei como se chama, até porque me foi oferecida e quem ma deu, disse que se chamava "tromba de elefante".


Se é ou não, não sei; o que é certo é que, no Google, não há nada com este nome. E se não está no Google...

Tenho também os vulgares Agapantos azuis...


E Agapantos brancos; estes mais tímidos, que estão agora a começar a abrir.


Seguem-se os Statices; tenho em vários cores mas decidi mostrar estes azuis e brancos. Já estão marcados para secar, até porque quero recuperar as sementes.


O lírio-do-rio é a flor que se segue; aqui pelo Porto é considerada uma flor meia selvagem, mas que é bem bonita, lá isso é...


O dinheirão que eu dei pela flor que se segue; já não me recordo do nome, mas quando crescer, vai ficar parecida com as rocas de fiar; aquela coisa onde a branca de neve se picou e adormeceu à espera do beijo do príncipe encantado...


A seguir vêm os jarros; não os tradicionais jarros brancos (que também os tenho), mas estes pequeninos e perfeitinhos (vejam o preços nas floristas...)

Com o interior preto...


Fazem as delícias do meu jardim... Tenho também em amarelo e cor-de-rosa.

A singela orquídea, que fica bem em qualquer jardim que se preze...



Tenho em imensas cores.

As rosas...



... com direito a abelhinha e tudo.

E mais outra rosa.



A flor do arroz... fica óptima em arranjos.


E mais uma rosa, desta vez branca-esverdeada, cobiçada pela minha mãe e pelas minhas tias!!



A prótea (que eu sei bem quem quer uma, mas não vai ser igual a esta)...

E para acabar a ronda, que isto já vai longo, a estrelícia. Digam lá que não parece de estufa...



Quem se quiser voluntariar para ajudar a tratar do jardim, é favor chegar-se à frente, que há trabalho para todos!!!

4 Comentários:

Maria Paula Ribeiro disse...

Lindo, lindo, lindo!!!!!!!!!!!

He he he e fui abençoada por um ramo de flores do teu jardim! ;)
Obrigado amigo!!!!

Eu ajudo!
Fertilizante do batanete!!!!!! ;))))

Beijo grande!

Joël Pinto disse...

lol

Eu so fertilizante da Estrela que é igual...

Jinhos

Dom .A. disse...

Belas imagens! A natureza nos aproxima do Criador!

Joël Pinto disse...

Olá Adriel..

Obrigado pelo comentário; é de facto bem verdade...

Cumprimentos.