Leia mais: http://www.mundodarkness.com/2010/07/codigos-bloquear-conteudo-no-blog.html#ixzz0xHGCB0DY
"Analisa bem quem é teu amigo, porque se o consideras como tal e ele não o for, pode muito bem ser o teu principal inimigo"

Anónimo
_____________________________________________

Ser jornalista

Já não é a primeira vez que nos vamos deparando com excessos cometidos por alguma comunicação social e, mais particularmente, por alguns jornalistas.
Esta minha introdução serve para ilustrar os ataques com que o nosso Primeiro-Ministro tem vindo a ser alvo, de uma forma, menos profissional por parte de alguns da nossa classe. Podem acusar-me de não ter grande experiência e até mesmo de não ter muita sensibilidade para entrevistar o eng. José Sócrates, mas mesmo assim, creio que isso não justifica certos abusos.
Na comunicação ao País do Presidente da República, a propósito do polémico Estatuto dos Açores, Ricardo Costa, jornalista da SIC, insurgiu-se mesmo perante a aprovação por parte da Assembleia da República do referido diploma e, claro, não iria deixar os créditos para outros na entrevista que Sócrates deu a esse canal de televisão.
Admirei-me mesmo o Primeiro-Ministro não ter abandonado a entrevista a meio; podia faze-lo e ninguém o censuraria, tais eram as afrontas dirigidas por Ricardo Costa em cada pergunta dirigida ao seu entrevistado.
O papel de um jornalista, enquanto entrevistador, é colocar ao seu entrevistado, as questões que os seus leitores ou telespectadores gostariam de colocar. Pura e simplesmente, perguntar. Escusava o Ricardo Costa de acompanhar, cada pergunta, com a sua opinião pessoal; ninguém lha pediu e ninguém estava interessado em ouvi-la.
E logo a SIC, que nos habituou a um jornalismo de qualidade, deixar-se enredar por este tipo de brejeirices, não abona nada a seu favor. Quanto a conclusões, resta saber (e isso vamos acompanhar mais próximo das eleições) se esta tendência de jornalismo político se vai manter por cá.

Seja o primeiro a comentar

On line

Visitantes

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!

Vieram cá parar...

Blog protegido anti-cópia

Protected by Copyscape plagiarism checker - duplicate content and unique article detection software.

Direitos de Autor

Estão proibidas quaisquer cópias e/ou utilização de texto e imagens sem prévia autorização do Autor. Para o contactar, utilize, por favor, o respectivo formulário, disponível neste sítio.
Ocorreu um erro neste dispositivo

Top Comentários

Pensamento

Ninguém é pobre, senão de Espírito...

  ©Template by Dicas Blogger. Modificada e adaptada por Joel Pinto

TOPO