14 fevereiro 2004

Desabafos...

Desabafos...


Algumas pessoas têm-me perguntado por que é que não tenho actualizado o meu blog.
A verdade, por mais voltas que dê, é que não tenho tido paciência. Para além da falta de paciência, sobra-me a falta de tempo. Pois é, vida de jornalista não é pêra doce e, por mais que se tente, o dia só tem 24 horas.
E é, ao chegar a casa, sempre com o ponteiro do relógio a aproximar-se das 9 da noite, que me dou conta das milhentas coisas que ainda queria fazer mas que já não consigo ou não vou a tempo. Adoraria estar mais tempo com aqueles que gosto; gostaria de ir mais vezes ao cinema ou a um bar tomar um copo (Meu Deus, quando foi a última vez que fui a um bar???); gostaria de passear mais vezes com os meus meninos.
Mas não conigo. Do alto dos meus 28 anos, chego a casa, janto (muitas das vezes sem vontade) e atiro-me para o sofá. Estendo-me ao comprido, com o Óscar deitado sobre mim (quem não sabe quem é o Óscar, faça o favor de o ir ver ao meu Fotolog) e, muitas das vezes, adormeço ao som de um programa qualquer que a nossa TV teima em manter no ar. Já nem me lembro da útima vez que fiz zapping na TV Cabo...
Então, agora, que descobri as maravilhas do eMule, não quero outra coisa e a minha lista de filmes e de músicas, não pára de aumentar.
Reparem bem, é quase 1:30 da manhã e tenho que me levantar às 9:30 para ir entrevistar um palermóide qualquer na cidade da Maia. Ainda por cima, não era a minha vez de trabalhar no fim de semana, porque ainda no sábado passado fui fazer um trabalho em Ponte de Lima.
Assim e, como os textos que tenho feito, não são dignos de virem parar aqui (para isso é que não os assino no jornal), não tenho actualizado o meu blog.
Estou cansado. Sinto-me cansado. Cansado de tudo e de todos. As mesmas caras, as mesmas pessoas, os mesmos ares. Tudo igual. Nada muda; porque razão hei-de eu mudar?
Estou farto daquele meu trabalho. O que ainda me tem valido é a convivência com os outros jornalistas. O pessoal da redacção é muito porreiro e eu lá vou fazendo o esforço de deixar que eles me aturem. Quanto aos comerciais que lá trabalham, acho que os odeio a todos (tirando um ou dois) e já não suporto aquelas vozes estridentes e irritantes todos os santos dias.
O salário, também é outra porcaria e cheguei à conclusão que estou a gastar metade do meu ordenado em despesas para ir trabalhar todos os dias. E para quê, pergunto-me??? Acho que está na altura de dar meia volta, procurar outros voos e deixar de remar contra a maré ou ainda vou parar ao Conde Ferreira.
Por isso é que, se não actualizar isto dentro em breve, com um texto meu que até tenha gostado de ter feito, é porque tirei férias e decidi internar-me num hospital psiquiátrico.

0 Comentários: