04 abril 2003

Este texto vai ser publicado na edição do próximo dia 13 de Abril da Revista Rostos.

Expocosmética – 8º Salão Internacional de Cosmética

Sucesso garantido

Entre shows, exposições e debates, o Salão Internacional de Cosmética juntou, no fim de semana de 29 a 31 de Março, profissionais e público que, mais do que visitar o espaço, se começam a interessar por todos estes temas ligados à beleza e à cosmética.

Obtendo o melhor resultado de sempre, quer no que diz respeito a expositores, como também a visitas, o 8º Salão Internacional de Cosmética consagrou Portugal do sector da beleza e da cosmética.
O êxito conquistado em 2003 confere a este evento, único do país, o estatuto de evento de referência do sector no contexto ibérico, tanto mais que o número de visitantes superou as expectativas da organização (mais de 30 mil visitas), “o que significa o reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo destas últimas oito edições”. Quem o afirma é Fernando Seixas, director da feira.
Instalada durante três dias na Exponor, no Porto, importantes empresas, não apenas portuguesas, como também estrangeiras, fizeram a divulgação dos seus produtos e realizaram contactos e negócios. Simultaneamente, “nos dois palcos que foram instalados para o efeito, decorreram várias passagens, shows de moda e de cabelos, apresentação de colecções e debates”, refere Fernando Seixas.
Também no âmbito da Expocosmética, decorreu o II Congresso Internacional de Naturopatia, promovido pelo Centro de Medicina Natural e que definiu as características de diferentes medicinas não convencionais. Um dado curioso reflecte-se no facto de, pela primeira vez, ter havido, neste espaço, um pavilhão dedicado às tatuagens, piercings e bodypainting, com demonstrações permanentes de como se pode fazer uma tatuagem e/ou um piercing.
Worhshops e demonstrações completaram o plano de actividades do certame, “que regressa em 2004 com o que de melhor se faz no sector e no país”, conclui o director desta feira.

0 Comentários: