17 maio 2021

Portugal no Festival Eurovisão da Canção II

Os The Black Mamba são uma banda portuguesa fundada em 2010, por Pedro Taborda aka Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais. A banda venceu o Festival RTP da Canção 2021 com o tema Love is on My Side, pelo que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2021, a decorrer na Holanda.



Portugal atuará na segunda semi-final na próxima quinta-feira, cuja emissão será transmitida em direto pela RTP1, a partir das 20 horas (hora portuguesa).

A escolha desta canção revestiu-se de alguma polémica, dado que o voto do público deu a vitória a Neev, com a canção "Dancing in the Stars". Pode ouvir a canção de Neev clicando aqui.

No entanto, o sistema de votação (júri + público) deu a vitória a Love is on my Side. É a primeira vez que Portugal é representado por uma canção interpretada inteiramente em inglês.

Pode ouvir a canção que nos representará aqui

Gostos à parte, é uma canção bonita, mas longe de estar entre as favoritas. Aliás, só após o segundo ensaio é que a canção portuguesa começou a subir nas casas de apostas, mas a passagem à final ainda não está dada como garantida.

Foto: eurovision.tv

0 Comentários: