12 dezembro 2010

Página virada

Como alguém sábio uma vez disse, "a casa da partida é sempre uma casa de chegada"; partimos para algumas coisas, quando queremos chegar a outras e vice-versa.
Quem me conhece bem (pouquíssima gente, felizmente...) sabe que passei quase dez anos da minha vida a dedicar-me e a trabalhar nesta empresa e que os últimos meses têm sido de indecisão.
Dada a volta por cima, decidi obter o CAP, coisa que almejava há já algum tempo para me dedicar à formação. E há certas coisas na nossa vida que têm que acontecer, naquele momento preciso, por mais voltas que até possamos dar para as contrariar. Resultado: tive três excelentes formadoras, duas das quais particularmente excepcionais, que jamais vou esquecer e a quem agradeço toda a ajuda que me têm dado nestes primeiros passeios. Obrigado Helga. Obrigado Raquel. Depois, tive uma turma fantástica e, traçados os objectivos gerais do que queria, tratei de ir à luta.

Depois de conseguir ministrar as primeiras formações, e feito um balanço inicial, sinto que é isto que gosto e que quero fazer, apesar da renitência de inúmeras empresas ligadas ao sector, que só aceitam formadores com mais de 2 anos de experiência. Encaramos sempre este "pau de dois bicos" com alguma revolta porque, se ninguém nos dá a primeira oportunidade, não conseguimos experiência nenhuma.
Posto isto, e para quem estiver interessado(a) ou conheça entidades dispostas a apostar em formações, acima de tudo práticas e com qualidade (é essa a minha aposta), eis aqui a lista de algumas formações que já ministrei e/ou tenho prontas para apresentar:

1. Atendimento ao Público e Imagem das Autarquias;
2. Gestão dos Meios de Comunicação e Promoção Institucional;
3. Relações Interpessoais em Ambiente Laboral;
4. Técnicas de Comunicação;
5. Técnicas de Vendas e Negociação Comercial;
6. Marketing Social;
7. Marketing Relacional;
8. Comunicar em Segurança;
9. Comunicar em tempo de crise;
10. Atendimento e Comunicação;
11. O papel do Líder;
12. Protocolo Empresarial;
13. ...

Resumindo e concluindo, estou a apostar em apresentar estas formações, dando de mim, o melhor que sei e posso fazer, na medida em que todos sabem o quanto defendo a língua portuguesa e o quão abomino erros ortográficos e calinadas na nossa gramática.
A minha aposta vai para formações ligadas à temática da Comunicação, Atendimento (seja ele telefónico, seja presencial), Marketing, Protocolo e Diplomacia, Gestão de Conflitos, Liderança de Grupos e Jornalismo.
Assim, para qualquer contacto e/ou informação, podem sempre utilizar o formulário da coluna ao lado ou enviar um e-mail para joel.pinto@gmail.com

0 Comentários: